quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Siso.

Descobri que duas coisas despertam a solidão em nós.
Uma é o frio.
E a segunda é a dor.
Na dor a gente se sente sozinho.
Sofri muito com dor, graças ao meu siso.Dor chata que fez eu querer bater minha cabeça na parede e desmaiar.
Lindo dizer as frases que recebi de carinho no momento de dor.

"Pode deixar: Vou dar uma paulada na sua nuca pra você ficar desacordada" Andinho.

"Vou ler uma história pra você dormir mãezinha...vamos combinar assim:
Hoje eu serei sua mãe e você será minha filha, combinado? Eu cuido de você...não morra e me deixe aqui sozinha." Minha filha.

"Desculpa se apertei sua bochecha" Meu filho.

"Vou lá na União, rezar pra você, que isso só pode ser macumba." Minha mãe.

"Até hoje não houve filósofo que padecesse pacientemente de dor de dente" Shakespeare.

Acabei descobrindo que hoje o que nos resta é óleo de cravo, antibiótico, analgésico e anti inflamatório, se fosse lícito faria uso de outros subterfúgios, cheguei a conclusão de que não se fazem remédios como antigamente.






O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor.

O Vinho Mariani (1865) era o principal vinho de coca do seu tempo. O Papa Leão XIII carregava um frasco de Vinho Mariani consigo e premiou seu criador, Angelo Mariani, com uma medalha de ouro

Esse vinho de coca foi feito pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicada diz: ?Uma taça cheia junto com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças em proporção.?






Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comumente açúcar e temperos) tornada o opiáceo amargo mais palatável para a ingestão oral




Estes tabletes de cocaína eram indispensáveis para cantores, professores e oradores. Eles também aquietavam dor de garganta e dor de dente.

O que me restou vendo este catálogo no mínimo curioso ?

Correr pro consultório de uma odonto e levar três agulhadas no nervo. E meu dente agradece!


3 comentários:

  1. certo é certo errado é errado burugudu burugudu

    ResponderExcluir
  2. Ô como eu queria esses remédios "lícitos" srsrsrsrsr

    tem uma piada meio infame (e imprópria) que reflete bem o que é uma dor de dente...

    "o que é pior: dar o c* ou dor de dente?"

    kkkkkkkkkkkkkkk

    bejus!!!

    ResponderExcluir
  3. Rá! E eu ainda escuto a minha mãe dizendo: "cuidado com o uso da dipirona, você pode viciar".
    É... hoje a gente vicia só com cheiro de droga...

    Enfim...

    Eu prefiro algumas dores a dor de dente.

    ResponderExcluir

expressem-se!!