quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dor Latente.


Hoje senti necessidade de recitar e recitar e recitar Florbela Espanca, senti e sinto no dia de hoje algo muito similar ao que ela sentiu no momento em que ela com ditas palavras fez este poema, que se chama Impossível.


Disseram-me hoje, assim, ao ver-me triste:

“Parece Sexta-Feira de Paixão.

Sempre a cismar, cismar de olhos no chão,

Sempre a pensar na dor que não existe ...



O que é que tem?! Tão nova e sempre triste!

Faça por estar contente! Pois então?! ...”

Quando se sofre, o que se diz é vão ...

Meu coração, tudo, calado, ouviste ...



Os meus males ninguém mos adivinha ...

A minha Dor não fala, anda sozinha ...

Dissesse ela o que sente! Ai quem me dera! ...



Os males de Anto toda a gente os sabe!

Os meus ... ninguém ... A minha Dor não cabe

Nos cem milhões de versos que eu fizera! ...



Um comentário:

  1. muita bacana o seu blog tbm... metaleira

    kkkkkkkkkkkk

    obrigado pela visita...

    vou te seguir

    ResponderExcluir

expressem-se!!