terça-feira, 3 de agosto de 2010

Divã

Não tenho sentido vontade de fazer nada, ultimamente.

Tenho procurado ajuda médica, mas eles só me confundem ainda mais.

Consegui um tratamento no Hospital das Clínicas, e sinto que o que as pessoas podem fazer por mim, já estão fazendo, o restante tem que ser comigo mesmo, mas como fazer por mim, se perdi força até pra me movimentar? E a realidade que vai minando essa força ainda mais e gradualmente? É como se minhas atividades cerebrais estivessem divididas, tenho consciência de que preciso reagir, mas não consigo, é como se minhas pernas estivessem presas num poço de pinche.

Ir ao posto fazer exames, já que não tenho grana pra bancá-lo. Comprar o lítio e colocar meu leãozinho na gaiola de passarinho. Levar adiante os meus projetos, com movimentos cadenciados, sem me importar se são lentos ou não. Tá vendo como eu sei?

Contei para o meu psicólogo sobre o tratamento com meu novo psiquiatra, meu psicólogo que descobri, é psicanalista, não acredita no que meu psiquiatra diz, os psicólogos psicanalistas acreditam em duas classes, categorias, ou o que você quiser chamar de pessoas- as Neuróticas e as Psicóticas, ele tenta me convencer que sou Neurótica. Meu psiquiatra por sua vez, embasado numa sondagem aprofundada comigo, confirmou o que os outros profissionais haviam dito, e numa boa? Já estou de saco cheio do diagnóstico.

Quero me tratar e prosseguir, estou atuando com Pedagogia Social desenvolvendo projetos para detentos. Mas quero força. Não fui ao bar beber ontem, que foi Segunda- feira, e estou feliz por isso. E o psiquiatra me disse que o lítio vai dar uma segurada na ansiedade e vou sentir menos vontade de beber. E sinto que no momento preciso mesmo é disso: Sentir segurança comigo mesma, sendo menos impulsiva. Ando preocupada, o semestre vai começar, não posso deixar a euforia tomar conta de mim, não posso permitir que a depressão também me viole, e elas duas querem estar em mim ao mesmo tempo, então ao contrário do que a maioria pensa, não temos duas personalidades que agem separadamente, ora um, depois outro, é tudo junto. Isso é que torna o equilíbrio emocional, algo difícil de ser alcançado.

To aprendendo que meus cincos sentidos devem estar voltados pra mim mesma, tenho o tempo todo que escutar o que minha intuição me diz. Parei de escutar os profissionais. Eles estudaram anos e parece que quanto mais estudam menos sabem ,e eu ali. Acho que eles não me vêem, enxergam um tubo de ensaio, modelo de última geração, ótimo pra ser testado.

Um comentário:

  1. Amor, sinto que vai se dar bem no novo estágio, gosta da área.
    Amanhã vai dar tudo certo nos exames, e tomara que o medicamento te traga o equílibrio necessário.
    Você está se encontrando. Reconhece seus limites e fragilidades e as consequências de fazer isso ou aquilo, e isso é muito bom.
    Estou com você. Te Amo demais!

    ResponderExcluir

expressem-se!!